A verdade histórica nada tem a ver com cemiterios ni "rituais espirituais"

Queremos preservar a Verdade histórica da Fundação de nossa cidade. Que não venham inventar outras "historias". A região de Ribeirão Pires chamou-se inicialmente Caaguassu (mata virgem). O ouro trouxe muita gente para a Serra do Mourão. Se tinha muito relacionamento com os moradores de São Miguel (Paulista), Itaquaquecetuba (Nossa Senhora d´Ajuda) e Mogi das Cruzes. Foi em 1714 que o Capitão Mor Antônio Correia de Lemos construiu a Capela de Nossa Senhora do Pilar. O lugar tomou o nome de Pilar (Bairro Pilar Velho), e depois, por causa da familia Pires os novos proprietários das terras, passou a chamar-se Ribeirão Pires. Com a nova migração italiana e a construção da ferrovia, os moradores trasladaram suas residências ao atual centro, onde se levantou a Matriz de São José.

No dia 1.o de maio se celebra a Festa de Nossa Senhora do Pilar, em Ribeirao Pires, SP


Na parte religiosa o primeiro dia da festa terá duas missas. A primeira às 10h e será celebrada na Capela pelo padre Padre José Silva. Às 15h haverá a procissão e às 15h30 acontece a tradicional Missa Campal, com os padres Julio e José Silva.
 
As festividades fazem parte das comemoracoes do triduo aos 300 anos da Capela do Pilar. Os 300 anos ocorrem oficialmente em 2014. A 77ª Festa do Pilar é realizada com apoio da prefeitura.

Niciun comentariu:

Trimiteți un comentariu